Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na manhã desta terça-feira (10/2), após entrar com uma faca na Escola Estadual Tomé Teixeira, em Itararé, interior de São Paulo. O jovem teria feito ameaças e tentado arremessar o objeto em colegas. Ninguém ficou ferido.
A Guarda Municipal foi acionada após o aluno ser contido por uma funcionária da escola. Com o adolescente, as autoridades apreenderam uma faca, luva, touca e outros objetos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o adolescente foi conduzido à delegacia do município e permaneceu apreendido à disposição da Vara da Infância e da Juventude. Outros detalhes foram preservados por se tratar de um menor de idade.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SES) repudiou atos de violência dentro e fora das escolas. A pasta informou que a equipe escolar interveio imediatamente ao identificar a situação e acionou a PM. Os responsáveis pelo estudante foram chamados e comunicados sobre as medidas disciplinares cabíveis.
“A equipe regional do Conviva e um psicólogo estão à disposição para dar suporte aos estudantes e indicar iniciativas de convivência em comunidade e cultura de paz no ambiente escolar”, afirmou a pasta.
PARAÍBA DA GENTE COM INFORMAÇÕES METRÓPOLES





















