O presidente da Câmara dos Deputados e líder do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, destacou nesta segunda-feira (6) o fortalecimento do partido no estado após o encerramento da janela partidária e comentou a possibilidade de composição da chapa majoritária para as eleições de 4 de outubro. A declaração ocorre em meio à filiação do deputado estadual Luciano Cartaxo ao Republicanos, movimento que ampliou o peso político da legenda na Assembleia Legislativa.
Sem antecipar definições, Hugo Motta adotou cautela ao tratar da escolha de um possível vice na chapa do governador Lucas Ribeiro (PP). “Chega para somar, está com foco na sua reeleição e nós defendemos que a vice seja construída ao longo desse processo, chegando a um nome que possa agregar a chapa de maneira política, de maneira técnica”, disse.
Crescimento do Republicanos
A fala de Hugo Motta ocorre em um momento de intensa movimentação política na Paraíba, marcado pela definição das nominatas partidárias. O Republicanos, que já possui uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa, busca ampliar ainda mais sua presença com nomes considerados competitivos.
Entre os quadros da legenda estão lideranças como Olívia Motta, Dr Jarques Lúcio, Nobinho Almeida, Cicinho Lima, além do próprio Luciano Cartaxo, que chega ao partido após deixar o PT.
A formação das chapas proporcionais até os últimos dias da janela partidária aumentou a imprevisibilidade da disputa, elevando o nível de concorrência entre os partidos.
Novo cenário político
A chegada de Cartaxo ao Republicanos é vista como estratégica, tanto para fortalecer a nominata quanto para ampliar o leque de opções do partido nas articulações majoritárias.
Nos bastidores, o nome do ex-prefeito de João Pessoa passou a ser cogitado como possível vice na chapa de Lucas Ribeiro, cenário que, por ora, é tratado com cautela pela cúpula da legenda.
A definição, segundo Hugo Motta, deve ocorrer ao longo das negociações políticas, levando em conta critérios de viabilidade eleitoral e equilíbrio na composição da chapa para este ano.
Com Fonte83




















