Durante a sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Serra Branca, o vereador governista Ronaldo da Cerâmica protagonizou um discurso contundente ao fazer críticas a um dos secretários da gestão do prefeito Alexandre.
Reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes do município e o mais votado na última eleição, Ronaldo subiu à tribuna demonstrando insatisfação com a postura de um integrante do primeiro escalão da administração. Sem citar nomes e ressaltando que não generaliza suas críticas, o vereador afirmou que, mesmo sendo da base aliada, não abrirá mão do seu papel fiscalizador.
“Faço parte da gestão, mas quando a gente cobra da pasta, tem secretário que fala mal do vereador. Essa tribuna não é apenas para a oposição cobrar, não. Vereador da situação também tem o direito e o dever de cobrar quando não é atendido. Primeiro procuramos o secretário internamente e, quando somos atendidos, venho aqui e elogio, como já fiz várias vezes, inclusive quando era oposição. Quero mandar esse recado: atenda que eu venho aqui e elogio; se não atender, eu vou criticar”, declarou.
O parlamentar destacou que reconhece a competência de parte do secretariado, mas afirmou que alguns integrantes da gestão agem como se estivessem à frente de uma empresa privada.
“Tem secretário muito competente, mas dentro da gestão tem secretário que pensa que a prefeitura é empresa privada e que ele é dono. O povo nos colocou aqui para cobrar. Eu não nasci para ser lagartixa, eu nasci para cobrar e reivindicar”, afirmou.
As declarações repercutiram nos bastidores políticos e evidenciam que, mesmo dentro da base aliada, há cobranças por mais diálogo, alinhamento e resolutividade na condução das ações administrativas em Serra Branca.
Com OpiniãoPB





















