A Justiça da Paraíba revogou nesta quinta-feira (12/02) a prisão preventiva do vereador de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, Wagner Lucindo de Souza, conhecido como Wagner de Bebé (PSD), preso suspeito de homicídio. A decisão foi assinada pela juíza Vanessa Andrade Dantas, da 1ª Vara Mista de Santa Rita.
Wagner foi preso em flagrante em agosto de 2025 suspeito de homicídio. Na época, a prisão do vereador foi convertida em preventiva sob justificativa de uma possível relação com o crime.
No entanto, de acordo com a decisão de hoje, a perícia apontou que as armas encontradas com o parlamentar durante as investigações não teriam relação com o crime. O Ministério Público, então, ofereceu denúncia por porte ilegal de arma de fogo.
Ao analisar o caso, a juíza entendeu que não estavam mais presentes os requisitos legais que autorizam a prisão preventiva. “Revogo a prisão preventiva de Wagner Lucindo de Souza, por não mais subsistirem os requisitos autorizadores da medida extrema face à imputação contida na denúncia”, destacou na decisão.
Apesar da revogação da prisão, a Justiça determinou algumas medidas cautelares ao vereador, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de frequentar bares, casas de show e locais com consumo de bebidas alcoólicas e recolhimento domiciliar noturno (das 21h às 6h) e em tempo integral nos fins de semana e feriados.
Portal da Capital





















