O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito para apurar uma suposta paralisação do transporte escolar no município de Serra Branca, no Cariri do estado, devido à falta de pagamento. O inquérito apura a responsabilidade da Prefeitura de Serra Branca e de uma empresa contratada pela gestão em relação aos problemas no transporte escolar.
A reportagem apurou que o inquérito tem como um de seus fundamentos uma notícia de fato instaurada a partir de uma denúncia na ouvidoria do MP, onde foi relatada a paralisação do transporte escolar no município, prejudicando cerca de 800 alunos das redes municipal e estadual.
Segundo o material, os motoristas terceirizados estariam sem receber desde fevereiro de 2025, mesmo a gestão estadual tendo feito os repasses no valor de R$ 857.560,00 à prefeitura para pagamentos dos contratos do transporte escolar.
Com a instauração do inquérito, entre as medidas determinadas pelo MP para serem cumpridas pela Prefeitura de Serra Branca está a participação de uma audiência extrajudicial no dia 3 de março, na qual devem participar representantes da Prefeitura de Serra Branca e da empresa contratada, a IF Locações de Veículos e Construções LDTA.
Também foi determinada uma inspeção por amostragem em duas escolas da zona rural atendidas pelo transporte, certificando-se de que o serviço foi restabelecido ou se permanece paralisado.
Confira mais detalhes:



ClickPB





















