No Result
View All Result
28 de janeiro de 2026
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Prefeito da Paraíba é investigado pelo MP por negociar matérias legislativas e terrenos

paraibadagente por paraibadagente
22/01/2026
in Destaques, Notícias, Política
0
Prefeito da Paraíba é investigado pelo MP por negociar matérias legislativas e terrenos
408
SHARES
2.4k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O Ministério Público da Paraíba instaurou, nesta quinta-feira (22), um inquérito para apurar uma suposta negociação ilícita envolvendo o prefeito de Caaporã, Chico Nazário (União), o ex-secretário de Articulação Política Sandro Trajano e empresas privadas interessadas na aprovação de matérias legislativas e na concessão de terrenos pertencentes ao município.

De acordo com o Ministério Público, os terrenos supostamente “negociados” estariam localizados no Distrito Industrial e no Parque Industrial de Caaporã, áreas estratégicas e de interesse de empresários ligados ao setor produtivo. As suspeitas recaem sobre tratativas para favorecer empresas mediante a destinação de áreas públicas e o avanço de projetos no Legislativo municipal.

A promotora Erika Bueno Muzzi, responsável pelo caso, considerou que a gravidade do conteúdo de áudios vazados — com diálogos entre o prefeito e o ex-auxiliar, noticiados pela imprensa — foi suficiente para a instauração do inquérito. Diante disso, foi estabelecido um prazo de 15 dias para que o prefeito Chico Nazário apresente manifestação sobre as denúncias.

No mesmo prazo, a promotoria também solicitou esclarecimentos ao presidente da Câmara Municipal de Caaporã, Oto Mariano (Mobiliza). O Ministério Público requer informações sobre a tramitação dos projetos de lei possivelmente envolvidos e questiona se houve a abertura de procedimento interno no Legislativo para apurar os fatos relatados.

O histórico do gestor inclui outra investigação em curso no Ministério Público da Paraíba por supostos crimes eleitorais. Esse procedimento teve início após o vazamento de um vídeo que mostraria o prefeito abrindo uma bolsa com dinheiro em espécie.

Em nota, o prefeito Chico Nazário informou que ainda não foi oficialmente notificado sobre o inquérito, mas afirmou estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. Segundo o gestor, sua administração é pautada pelo respeito às instituições, à legalidade e ao devido processo legal, demonstrando confiança na apuração técnica e responsável dos fatos.

Na íntegra, o prefeito declarou que aguarda eventual notificação para colaborar com a Justiça, reafirmou sua tranquilidade diante das investigações e disse confiar que os esclarecimentos necessários serão prestados no momento oportuno, contribuindo para o pleno esclarecimento dos fatos relacionados ao município de Caaporã.

MaisPB

Previous Post

Paraíba passa a oferecer renovação automática e gratuita da CNH para condutores sem multas

Next Post

Divulgação do resultado da perícia de peixes mortos no Açude Velho é adiada

Next Post
Açude Velho: mais de 5 toneladas de peixes mortos já foram retiradas do local

Divulgação do resultado da perícia de peixes mortos no Açude Velho é adiada

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .