O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (19/01) que não descarta compor como vice na eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba em 2026. No entanto, o parlamentar revelou que já existe um roteiro político desenhado para 2030, envolvendo nomes do seu grupo.
Segundo Galdino, a possibilidade de assumir como vice teria o objetivo de agregar apoio e fortalecer o projeto político do bloco governista. Ele disse ainda que não enxerga o cargo como caminho automático para assumir o governo.
“Se eu aceitar, é para somar. Não é com a expectativa de assumir o governo no futuro”, afirmou.
O deputado mencionou que uma eventual renúncia de Lucas Ribeiro para disputar o Senado “pode acontecer”, mas avaliou como cenário menos provável. Para ele, a tendência mais forte seria Lucas concluir o mandato e trabalhar para impulsionar Aguinaldo Ribeiro como candidato a governador em 2030, enquanto Hugo Motta (Republicanos) seria preparado para disputar o Senado Federal.
“A possibilidade maior que eu vejo é ele continuar no governo para apoiar Aguinaldo para governador e Hugo Mota para senador”, resumiu.
Com Portal da Capital





















