A criança de 4 anos que sobreviveu a queda do 10º andar de um prédio na cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital das Clínicas e foi para o quarto de enfermaria. A informação foi divulgada pela família, neste domingo (04/01).
Brenno Fernandes Girdziauckas foi internado no final de dezembro e tem boa evolução médica desde que deu entrada no hospital. O menino teve politraumatismo com fraturas nos fêmures e em um dos pés e foi submetido a cirurgias. Ele foi retirado da sedação aos poucos, desentubado nos últimos dias e voltou a respirar de forma independente.
Queda
Brenno caiu ao acessar a janela do banheiro do apartamento da família, no último dia 27 de dezembro. Os pais do menino, que é autista não verbal, estavam próximo do quarto, ouviram o barulho e procuraram a criança no banheiro. Como não o encontraram, associaram que ele havia caído.
Os pais desceram até o térreo e encontraram o menino consciente e com lesões nas pernas. A família acionou o Samu, que socorreu Brenno até a emergência do HC.





















