No Result
View All Result
7 de janeiro de 2026
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada após ataque dos EUA

paraibadagente por paraibadagente
03/01/2026
in Destaques, Notícias
0
Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada após ataque dos EUA
404
SHARES
2.4k
VIEWS
WhatsAppFacebook

A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu fechada neste sábado (03), em Pacaraima, Roraima, após os Estados Unidos lançarem um ataque em larga escala contra o território venezuelano e anunciarem a captura do presidente Nicolás Maduro.

Segundo a Polícia Federal, houve alteração no movimento na região.

“A PF observou redução no fluxo migratório e informou que a Venezuela fechou sua fronteira hoje”, disse à Globo o diretor da PF, Andrei Rodrigues.

Imagens registradas divulgadas pela Polícia Militar de Roraima mostram viaturas e militares do Exército posicionados próximos ao marco onde ficam as bandeiras dos dois países, enquanto cones bloqueavam o acesso. O Exército informou que a situação está sendo acompanhada pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Boa Vista.

O fechamento ocorre poucas horas depois das forças americanas realizarem uma operação militar de grande escala na Venezuela e retirarem Maduro do país por via aérea, junto com sua esposa. Trump não informou para onde o casal foi levado.

Roraima é a principal porta de entrada de migrantes venezuelanos no Brasil, pela cidade de Pacaraima. Desde 2015, o estado recebe grande parte das pessoas que fogem da crise política, econômica e social no país vizinho. A região também é rota de turismo, com visitantes que seguem para Santa Elena, na Gran Sabana, e para o Monte Roraima, além de ser corredor para transporte terrestre de produtos exportados ao território venezuelano.

Na madrugada, Caracas foi atingida por uma série de explosões. Segundo a Associated Press, ao menos sete detonações foram ouvidas em cerca de 30 minutos. Moradores relataram tremores, aeronaves voando em baixa altitude e correria nas ruas. Parte da capital ficou sem energia elétrica, principalmente nas proximidades da base aérea de La Carlota.

Após os ataques, o governo venezuelano divulgou comunicado afirmando que o país estava sob “agressão militar” e decretou estado de emergência. O texto convocou forças sociais e políticas a ativar planos de mobilização. A vice-presidente Delcy Rodríguez declarou não saber o paradeiro de Maduro e exigiu uma prova de vida do governo americano.

PB Agora

Previous Post

Em menos de um mês, 48 mil paraibanos já começaram a tirar CNH por aplicativo

Next Post

Homem atira em mulher e depois se mata na Paraíba

Next Post
Homem atira em mulher e depois se mata na Paraíba

Homem atira em mulher e depois se mata na Paraíba

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .