O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques desembarcou em Brasília (DF) neste sábado (27/12). A previsão é de que ele vá para a Superintendência da Polícia Federal (PF) e siga para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), a Papudinha.
Silvinei saiu de Foz do Iguaçu (PR) por volta das 10h. Ele chegou à capital federal por volta das 13h15.
Ele foi detido na sexta-feira (26/12) em Assunção, no Paraguai, após fugir de sua residência em Santa Catarina. Ele teria rompido a tornozeleira eletrônica que usava em razão da condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por integrar a trama golpista. Foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão.
A investigação da trama golpista apontou que Silvinei coordenou a realização de bloqueios em rodovias, no dia da eleição em 2022, cujo objetivo era dificultar a votação em distritos eleitorais onde o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria a preferência do eleitorado. A ação foi enquadrada como crime de prevaricação e violência política.
Segundo informou a Direção Nacional de Migração, os inspetores de imigração do aeroporto identificaram Silvinei, que tentava burlar os controles de imigração se passando por cidadão paraguaio, com o nome de Julio Eduardo Fernandez. Assim, a prisão do ex-diretor da PRF foi realizada com apoio da Polícia Nacional.
O direcionamento de Silvinei ao Brasil foi realizado em cumprimento à expulsão sumária do brasileiro, após negociação entre as autoridades diplomáticas dos dois países.
PARAÍBA DA GENTE COM INFORMAÇÕES METRÓPOLES





















