A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã da última terça-feira (23), a Operação Laço do Vaqueiro, com o objetivo de avançar nas investigações de um duplo homicídio registrado no município de Sumé, no Cariri paraibano.
A ação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial – Núcleo de Homicídios (GTE/NH) da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Monteiro, com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Sumé e Monteiro, além da Unintelpol.
O trabalho investigativo apura o assassinato de Almir Ricardo de Sousa, de 42 anos, e Alexandre Sousa de Melo, de 43 anos, ocorrido no dia 4 de dezembro de 2025. As vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos que se deslocavam em uma motocicleta e fugiram logo após a ação criminosa.
No curso das investigações, a Polícia Civil identificou veículos possivelmente utilizados no crime e levantou a hipótese de que o duplo homicídio tenha sido motivado por um desentendimento ocorrido durante uma vaquejada. Segundo os levantamentos, o conflito teria envolvido as vítimas e um vaqueiro da região, identificado pelas iniciais J.L.B.G.F., de 37 anos, decorrente de uma disputa de natureza passional.
As diligências seguem em andamento, com a Polícia Civil trabalhando para esclarecer completamente a autoria e a motivação do crime, bem como para responsabilizar todos os envolvidos.





















