Após a polêmica envolvendo a famosa marca brasileira de sandálias Havaianas, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) elogiou os chinelos da marca nesta segunda-feira (22) e agradeceu a Alpargatas, fabricante do calçado e presente na Paraíba, por gerar “milhares de empregos” em Campina Grande.
A declaração de Romero foi publicada em suas redes sociais, acompanhada de uma foto de uma sandália Havaianas de cor azul.
Na descrição da postagem, o deputado escreveu que irá continuar defendendo e recomendando as sandálias, classificadas por ele como “muito boa”.
“Vou continuar defendendo a Alpargatas e recomendando ás sandálias Havaianas, que além de muito boa é um orgulho para a nossa Campina Grande, muito obrigado pelos milhares de empregos gerados na Cidade”, escreveu Romero no texto da publicação.
Veja a postagem abaixo:
Entenda a polêmica
Políticos e militantes da direita iniciaram uma campanha de boicote à Havaianas neste domingo (21) após um comercial da marca, estrelado pela atriz Fernanda Torres, pedir para que as pessoas “não comecem 2026 com o pé direito, mas sim com os dois pés”. O tema chegou a ficar entre os assuntos mais comentados em redes sociais.
Por meio de mensagens e vídeos, usuários das plataformas sugeriram que consumidores troquem a marca por outras de chinelos semelhantes e publicaram vídeos queimando ou jogando a sandália no lixo.
No comercial, Torres fala: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte. Mas, vamos combinar, sorte não depende de você, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”.
ClickPB





















