Ainda no gramado do Maracanã após garantir o título do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, Bruno Henrique, ídolo do Rubro-Negro, anunciou que quer se aposentar no ano que vem.
O atacante de 35 anos disse em entrevista à “Coluna do Fla” que pretende jogar a temporada 2026, encerrar seu contrato com o Flamengo e pendurar as chuteiras.
“Meu desejo e minha vontade é terminar no Flamengo, e eu acho que esse momento tá chegando ao fim. Vou jogar esse último ano pelo clube e, quem sabe, pendurar as chuteiras”, revelou o jogador.
Bruno Henrique falou também sobre a disputa da Copa Intercontinental, que começa no dia 10 deste mês. O Rubro-Negro enfrenta o Cruz Azul, do México, na estreia.
“O Mundial é o mais importante, a gente sabe que é muito difícil, então tudo pode acontecer. A gente vai para lá para poder tentar buscar esse título. O mais importante é não perder o foco, esses times que vamos enfrentar são times muito fortes nos seus campeonatos, então com humildade e respeito, mas sabendo que quem está entrando em campo é o Flamengo e vamos para cima”, disse BH.
Flamengo campeão
O Flamengo se sagrou campeão do Brasileirão nesta quarta-feira (3), no Maracanã. A equipe carioca derrotou o Ceará por 1 a 0, em partida válida pela 37ª rodada da competição nacional.
O gol do título do Mengão foi marcado pelo ponta Samuel Lino. Este foi o quarto tento do atacante de 25 anos com a camisa do time rubro-negro em 28 jogos na temporada. Ele chegou no clube em julho, anunciado como reforço mais caro da história da equipe.
Este é o oitavo título do Flamengo no Campeonato Brasileiro (1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2025). Vencedor do Módulo Verde da edição de 1987, a Confederação Brasileira de Futebol considera o Sport como único campeão do torneio.
O Rubro-Negro encerra sua campanha na liga nacional no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), quando visita o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
Sobre a partida
Em busca de confirmar o título do Brasileirão, o Flamengo chegou logo aos três minutos, em finalização do volante Jorginho de fácil defesa para o goleiro Bruno Ferreira. Já aos 26, o próprio Jorginho arriscou de fora da área e mandou para fora.
Anos depois, a Justiça reconheceu o Sport como campeão oficial de 1987, posição mantida pela CBF. Mesmo assim, o tema ainda é bastante debatido e causa divergência.





















