O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (17/11) que a ministra da Cultura, Margareth Menezes, era um “desastre” para falar, mas melhorou a desenvoltura e parece “até querer ser candidata”.
A declaração do petista foi dada em discurso durante a cerimônia de lançamento do “Plano Nacional de Cultura” 2025-2035, no Palácio do Planalto, evento do qual a ministra participou.
Lula disse que Margareth tinha muita dificuldade para falar em público no começo do governo, mas que evoluiu significativamente — a ponto de, segundo ele, parecer “querer ser candidata”.
“Chegou aqui uma mulher muito inibida. (…) É engraçado: a gente acha que artista sabe lidar com microfone. Eles sabem para cantar, mas, para falar, são um desastre. Ela tinha muita dificuldade. Vocês já perceberam que ela está com uma desenvoltura que parece até querer ser candidata a alguma coisa”, afirmou.
Como a coluna antecipou, o PT convidou Margareth para se filiar ao partido durante jantar em agosto. A ministra tem o apoio de Lula e da primeira-dama Janja para disputar uma vaga na Câmara em 2026.
Metrópoles























