A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, reafirmou que será candidata a deputada federal pelo PSB nas eleições de 2026. Ela fez questão de destacar que não entra na disputa apenas para cumprir cotas de gênero: “Eu não sou uma mulher para preencher os 30%. Sou uma mulher que tem condições de disputar de forma equilibrada com os homens”, declarou.
Pollyanna defendeu a presença feminina como essencial para humanizar e diversificar a política, ainda marcada pelo machismo. “Nós, mulheres, somos maioria do eleitorado. Mas qual foi a última vez que você votou em uma mulher? A política precisa dessa vivência feminina, da mulher que leva o filho à creche, que faz o pré-natal, que entende o sistema de saúde e de educação na prática”, afirmou durante entrevista a rádio BandNews.
Para ela, é preciso colocar mais mulheres com experiência de vida real nos espaços de poder: “Não é qualquer mulher, é uma mulher que traga sua vivência e que represente de verdade a sociedade”.























