A Polícia Civil de Pernambuco prendeu cinco suspeitos de sequestrar um empresário em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, e exigir R$ 450 mil via Pix, à família da vítima, para soltá-lo. O homem foi sequestrado no bairro Candeiras, na segunda-feira (3), e resgatado por policiais na terça-feira (4), mas o caso foi divulgado apenas nesta sexta-feira (7).
O empresário foi rendido por criminosos em frente a um estabelecimento comercial, foi mantido por 24 horas em um cativeiro, em um imóvel localizado em outro bairro de Jaboatão, e chegou a ser agredido com golpes no rosto e na cabeça, segundo o relato policial. Ele foi solto em uma operação do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Em uma operação do GOE e Draco, os policiais prenderam um primeiro suspeito no bairro Ibura e, logo após, localizaram o cativeiro onde estavam a vítima e quatro homens que foram presos. Os policiais apreenderam uma pistola calibre ‘.40’, quatro veículos clonados e porções de maconha e cocaína.
O grupo foi autuado por sequestro, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículos.























