Durante várias semanas, os céus de Monteiro foram palco de um verdadeiro mistério que movimentou conversas nas praças, grupos de WhatsApp e redes sociais. Um avião sobrevoava a cidade em diferentes horários, despertando curiosidade e gerando inúmeras teorias entre os moradores: seria uma operação policial? Um levantamento aéreo? Um projeto secreto?
De repente, Monteiro virou cenário de especulação. Muitos apostavam que se tratava de uma operação da Polícia Federal em busca de plantações de maconha na região. Outros acreditavam que fosse apenas um exercício aéreo. E quem defendeu a hipótese do treinamento, acertou em cheio.
Após apuração, o Portal Paraíba da Gente descobriu que o avião misterioso fazia parte de um treinamento de pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo informações obtidas com uma fonte segura, a escolha por Monteiro não foi por acaso: a cidade possui áreas planas e livres de montanhas, o que favorece o aprendizado e os testes de manobra dos aviadores.
Ainda de acordo com a fonte, o treinamento foi concluído nesta sexta-feira (24), encerrando um período que, embora tenha despertado dúvidas, também trouxe um toque de novidade e emoção aos céus monteirenses.
O mistério está resolvido — e Monteiro, mais uma vez, entrou na rota das curiosidades que viram notícia.
PARAÍBA DA GENTE























