Na noite de domingo, 19 de outubro, policiais militares do 11º Batalhão realizaram uma ação que resultou na prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto e na apreensão de uma arma de fogo, na zona rural de Monteiro, no Cariri paraibano.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após denúncias de que um dos suspeitos, procurado por homicídio, estaria em um bar na localidade. Ao chegar ao local, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas.
As diligências continuaram no interior do estabelecimento, onde foi localizado um segundo indivíduo que também possuía mandado de prisão em aberto e se encontrava em descumprimento de regime prisional.
Ainda durante a ação, um terceiro homem passou a desobedecer às ordens legais e a agir de forma agressiva contra os policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo da força e a utilização de algemas para garantir a segurança da equipe e dos demais presentes.
Os detidos e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro para os procedimentos cabíveis.