O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse nesta segunda-feira (20), em entrevista à CBN João Pessoa, que a decisão de se filiar ao MDB ocorreu por se ‘sentir à vontade’, dentro do partido, na construção de seu projeto político para disputar o Governo do Estado em 2026.
A filiação vai ocorrer, oficialmente, no dia 07 de novembro, e segundo Cícero deve contar com a participação de lideranças políticas nacionais. “É uma grande alegria voltar ao partido que tem tanta história com a Paraíba”, disse.
Pelo PMDB, Cícero foi eleito vice-governador ao lado de Ronaldo Cunha Lima, em 1990, assumido o governo em 1994; e prefeito de João Pessoa por duas vezes (1996 e 2000).
O anúncio foi feito durante café da manhã em João Pessoa que reuniu lideranças emedebistas como o deputado estadual Anderson Monteiro, o superintendente do DNIT na Paraíba e ex-deputado Arnaldo Monteiro, e a vereadora campinense Pâmela Vital do Rêgo.
O deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho de Cícero, também participou do ato, mas não decidiu pela filiação, ainda. “Ainda estamos conversando com candidatos a deputado federal para a composição de nominata”, informou.
Apoio de Lula
O prefeito disse que espera ter o apoio do presidente Lula em 2026, registrando que tem dialogado com petistas para concretizar a aliança. Cícero ressaltou que tem afinidade com projetos do Governo Federal. “É por demais natural, pois se participo de um projeto que tem essas coincidências, é natural que se busque essa aliança”, disse.
Aliança com João Azevêdo
Cícero disse que, apesar de ter anunciado a pré-candidatura ao Governo do Estado, espera de João Azevêdo (PSB) uma resposta sobre a disposição de votar no antigo aliado para o Senado. O prefeito, quando anunciou a disposição de entrar na corrida, evitou falar em rompimento com o governador.
“Estou esperando se ele aceita o voto ou não e como vamos construir isso. É algo que precisa ocorrer dos dois lados, algo que também coloquei para a base que estou participando. Vamos analisar”, disse.
Jornal da Paraíba