Um homem e duas mulheres foram presos suspeitos de aplicarem o ‘golpe do Vale Gás’, na noite desta quinta-feira (16), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o trio de criminosos se apresentava como servidores do governo do estado da Paraíba e coletavam os dados pessoais das vítimas usando o pretexto de cadastrá-los para receberem o auxílio do Vale Gás.
O golpe do Vale Gás foi descoberto pela polícia após uma senhora ter ido até a delegacia para informar que estava com medo de ter sido vítima de um golpe. Segundo o delegado Heleno Filho, responsável pelo caso, a vítima falou que pessoas teriam passado na casa dela para fazer um cadastro do Vale Gás.
Após a denúncia, a investigação da polícia identificou que os supostos servidores do governo do estado estavam usando crachás falsos com nomes fictícios.
Golpe do Vale Gás
De acordo com o delegado, as mulheres entravam nas casas das vítimas se passando por servidoras públicas enquanto o homem, que afirmou ser um motorista por aplicativo, era responsável por levá-las até as casas dos moradores.
Segundo uma das suspeitas, ela e a outra mulher recebiam uma ligação que informava o endereço das casas onde elas deveriam ir. Elas recebiam R$ 1 mil por cada visita realizada.
A Polícia Civil acredita que haja mais vítimas do golpe do Vale Gás e recomenda que as pessoas que acreditam ter recebido o golpe compareçam à delegacia para prestar denúncia.
Com Jornal da Paraíba