Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso, nesta quinta-feira (16), em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Ele estava no local de trabalho, uma obra de construção na cidade, quando foi surpreendido com a chegada dos policiais.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu entre novembro de 2017 e o início de 2018, quando o autor tinha 18 anos e a vítima 12 anos de idade. À época, ele iniciou um relacionamento com a menor quando ela tinha 11 anos de idade, mesmo contra a vontade dos pais dela, e manteve com ela pelo menos duas relações sexuais, configurando o crime de estupro de vulnerável.
“A família denunciou, a Polícia Civil investigou, chegou a conclusão, ele foi indiciado, o procedimento foi enviado à Justiça e agora a sua condenação”, explicou o delegado Ilamilto Simplício, da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga.
O homem foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão. Após os procedimentos policiais, foi conduzido à unidade prisional competente, onde ficará à disposição da Justiça.
MaisPB