O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Chico Mendes (PSB), justificou nesta terça-feira (7), em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM, a indicação do secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Segundo o parlamentar, a escolha do nome de Deusdete é “natural” e reflete o reconhecimento ao trabalho técnico e à trajetória de serviços prestados ao estado.
“A história de Deusdete a Paraíba toda conhece, é de muito trabalho. Ele tem prestado serviços relevantes ao desenvolvimento da Paraíba por décadas. É um técnico qualificadíssimo, com uma carreira sólida e está preparado para essa missão. A prioridade do governo é a indicação de Deusdete, e ela é mais do que natural”, afirmou Chico Mendes.
Concorrência e diálogo político
Questionado sobre o interesse de outros membros da base governista na vaga — a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) —, o líder governista destacou o perfil conciliador de Galdino e a abertura do governador João Azevêdo (PSB) para o diálogo.
“É um diálogo franco e aberto. O governador pode discutir essa indicação com Adriano e com toda a bancada situacionista. Acredito que o nome de Deusdete é bem recebido pela grande maioria dos deputados. Adriano tem um papel importante na construção de consensos, é um político conciliador e tem obtido resultados fantásticos na articulação dentro da Assembleia nos últimos anos”, completou Chico Mendes.
A possível indicação de Deusdete Queiroga ao TCE-PB reforça o peso técnico dentro da base governista e deve ser um dos temas centrais das próximas articulações políticas no estado.
MaisPB