O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, comentou nesta terça-feira (07/10) sobre o cenário político na Paraíba e as perspectivas para as eleições de 2026. Durante entrevista, afirmou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) deve crescer nas próximas pesquisas eleitorais e criticou a postura do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), a quem classificou como “traidor” do governador João Azevêdo (PSB).
“É o governador, que é uma traição também o governador. Ele traiu o governador. No momento que ele vai se candidatar sem apoio de ninguém, quer dizer, uma candidatura porque ele se acha… Ele diz que tem trinta e tantos por cento na pesquisa. Daniela começou com 1%. Agora, você dizer que tá com… Não adianta. A eleição vai demorar. Só quem vai perder é ele, porque vai deixar a prefeitura. Nunca vai ganhar o governo”, afirmou Enivaldo.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) apoiar Lucas Ribeiro nas eleições de 2026, Enivaldo Ribeiro foi enfático ao lembrar a quem o aliado deve fidelidade política.
“Se fosse eu, eu reconheceria que tava ali por causa do governador. Foi o governador que botou. Não foi o sindicato. Se aceitou, mas quem colocou ele ali foi o governador”, declarou em entrevista para o programa Correio Debate.
Portal da Capital