O governador da Paraíba, João Azevêdo, avaliou como positiva as manifestações realizadas em todo o país neste domingo (21) contra a aprovação, na Câmara Federal da chamada PEC da ‘Blindagem’, assim como, da aprovação da apreciação em caráter de Urgência da matéria que busca anistiar os envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023.
Brasileiros votaram às ruas nas 27 capitais e no Distrito Federal. Em João Pessoa, o ato aconteceu na orla da Praia de Tambaú. Os participantes cobraram ainda que a Câmara paute projetos como a isenção do Imposto de Renda para aqueles que ganhem menos de R$ 5 mil e o fim da escala de trabalho 6×1.
“Acho que o povo brasileiro demonstrou, através de todas as manifestações, sua posição contrária a essas duas PEC’s. Foi muito importante que a população tivesse se posicionado, até porque essas duas PEC’s vão de encontro ao bom senso. Não se pode ter a criação de castas de pessoas privilegiadas, que é o que a PEC da blindagem estava tentando fazer”, destacou.
Na análise feita por João Azevêdo, a Câmara não pode aprovar a anistiar de quem cometeu crimes contra o Estado Democrático de Direito. “Seria um estímulo, evidentemente, a repetição do processo. Nós sabemos que aqueles que atentaram contra a democracia, contra as instituições, têm que ser punidos e têm que pagar o preço. Isso é democracia. Acho que o povo brasileiro deu a demonstração da sua posição com relação às duas PEC’s”, concluiu João.
PB Agora