Um homem de 33 anos, morador de Ielmo Marinho (RN), é investigado por aliciar uma menina de 12 anos, moradora do Distrito Federal, por meio das redes sociais. A ação faz parte da operação “Protetor Virtual”, deflagrada nessa quinta-feira (18/9) pelas delegacias de Repressão aos Crimes Cibernéticos do DF e do RN.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, os policiais recolheram celulares que passarão por perícia. Segundo a investigação, há indícios de que ele também tenha se aproveitado de outras crianças e adolescentes em diferentes estados, o que abre novas frentes de apuração.
“Protetor Virtual”
De acordo com a polícia, o homem induziu a vítima a produzir conteúdos de natureza sexual. Ele utilizava um perfil falso com a foto de um adolescente, mas vestígios digitais levaram à verdadeira identificação.
Na residência, os agentes confirmaram que ele era o responsável pela conta. O investigado não foi preso, já que não havia situação de flagrante. Ele será indiciado por aliciamento infantil, crime que prevê pena máxima de três anos.