O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deixou claro neste final de semana, durante posse da nova presidente do PT, Cida Ramos, que o distanciamento político em relação ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), é definitivo. Segundo ele, a escolha foi do próprio prefeito e o governo seguirá em caminho oposto.
“Isso é uma decisão dele. Ele já tomou a decisão dele e já caminhou. Eu não trato mais desse assunto. Eu tenho um projeto, nós temos um projeto, e vamos caminhar com quem entende isso”, afirmou Azevêdo.
O governador também reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2026, destacando que a decisão foi amadurecida a partir de uma convocação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“No próximo ano, quando eu colocar a condição de candidato ao Senado, não será uma escolha pessoal, mas um projeto pensado e construído. Eu tive audiência com o presidente Lula, e foi a partir desse diálogo que tomamos a decisão”, ressaltou.
Com o posicionamento, Azevêdo marca de vez a separação política com o prefeito da capital e projeta sua atuação eleitoral alinhada ao governo federal e ao presidente Lula, tendo Lucas Ribeiro (PP), seu vice, como candidato natural à sucessão estadual.
Portal da Capital