O presidente estadual do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, reafirmou nesta terça-feira (2) sua posição em defesa da unidade do grupo político que dá sustentação ao governador João Azevêdo (PSB), mirando as eleições de 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o presidente da Câmara Federal também reconheceu a legitimidade da pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo do Estado.
“Eu tenho acompanhado as notícias que têm saído de maneira ainda muito equilibrada. Eu não vi nenhuma decisão, nenhum anúncio. O direito legítimo de querer ser candidato a disputar a eleição todos nós temos, principalmente quem tem o currículo que Cícero tem”, ponderou.
Hugo Motta destacou ainda que a união será determinante para a continuidade do avanço do Estado. “Eu continuo defendendo a unidade dos nossos partidos, a unidade em torno desse projeto liderado pelo governador João Azevedo, para que a Paraíba possa seguir avançando, seguir crescendo, seguir se desenvolvendo”, afirmou.
A fala do presidente estadual do Republicanos reforça a expectativa já revelada por outros aliados, que buscam contornar as divergências e diversos interesses de algumas lideranças em busca de um projeto único dentro da base governista para 2026.
PB Agora