O fotógrafo monteirense Marcelo César, referência no Cariri pelo trabalho em estúdio e pelas ações sociais que desenvolve, tem se dedicado a registrar histórias marcantes da população monteirense. Em sua mais recente iniciativa, ele retratou a vida de Dona Nenê do Tempero, a feirante mais antiga de Monteiro, que acumula 37 anos de feira, tendo criado dez filhos com esforço e dedicação.
Figura conhecida e respeitada, Dona Nenê se tornou um exemplo de força e dignidade, mantendo sua rotina no comércio popular e transmitindo à nova geração, como à sua bisneta, lições de perseverança e trabalho honesto.
Além da atuação em seu estúdio — hoje considerado o maior do Cariri — Marcelo César também se destaca por trabalhos que vão além da fotografia comercial. Ele tem promovido registros que unem imagem e narrativa, dando visibilidade a personagens anônimos que representam a cultura e a identidade da região.
“Nosso estúdio sempre buscou ir além da fotografia. Queremos contar histórias, valorizar pessoas e mostrar o quanto a simplicidade e a luta diária de cada cidadão fazem parte da riqueza cultural da nossa terra. Dona Nenê é um exemplo de vida e merece todo o reconhecimento”, afirmou Marcelo César.
PARAÍBA DA GENTE