O ex-prefeito de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, Zé Aldemir, entregou a chave da cidade ao influenciador Hytalo Santos, que é investigado por suposta exploração de menores de idade. Homenagens ao influenciador paraibano estão sendo relembradas neste momento em que ele é alvo de acusações de ‘adultização’ de crianças e adolescentes através do convívio em sua mansão e em conteúdos publicados nas suas páginas na internet. O caso ganhou maior destaque após vídeo publicado pelo influenciador Felca. Hytalo Santos nega as acusações.
Nesta quarta-feira (13), o influenciador foi alvo de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Adhailton Lacet. O magistrado determinou a suspensão das contas de Hytalo Santos em todas as redes sociais, o afastamento dele dos menores, a apreensão de aparelhos eletrônicos de publicação e gravação de conteúdos, a avaliação de medida protetiva e de apoio psicossocial para as crianças e adolescentes e a remoção dos vídeos e fotos em que elas apareçam nas redes sociais dele.
Outra ordem de suspensão das contas
Ontem (12), a Justiça da Paraíba já havia suspendido as contas do paraibano Hytalo Santos nas redes sociais, além de determinar o afastamento das crianças e adolescentes que participam dos vídeos do influenciador paraibano. A decisão foi tomada após pedido da promotora de Justiça de Bayeux, Ana Maria França, do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
PARAÍBA DA GENTE COM INFORMAÇÕES CLICKPB