O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, afirmou nesta terça-feira (29) que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), mantém boa relação com o partido e tem recebido apoio significativo da sigla. No entanto, sinalizou que a sucessão ao Governo do Estado em 2026 deve ter como protagonista o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), seu neto. A declaração foi feita durante entrevista, ao comentar o assédio de outras legendas para que Cícero troque de partido visando a disputa estadual.
“Cícero é um nome respeitado, tem feito um bom trabalho, tem bom relacionamento com Aguinaldo, mas a gente precisa entender até que ponto essa movimentação mexe com o ego dele. O partido tem feito muito por ele”, afirmou Enivaldo.
“Cícero foi eleito para governar João Pessoa”, diz Enivaldo
Ao ser questionado diretamente sobre quem o PP deve apoiar em 2026, o dirigente partidário reforçou que Cícero já tem uma missão importante como prefeito da capital e que o foco da legenda deve ser em um nome que represente continuidade ao projeto do governador João Azevêdo (PSB).
“Cícero foi eleito para ser prefeito de João Pessoa. Deve continuar fazendo seu trabalho na cidade e ajudando o partido. Falam muito em pré-candidaturas, mas a verdade é que, na minha opinião, quem será o candidato é Lucas [Ribeiro], com o apoio do governador João Azevêdo e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta”, cravou.
Mesmo com o reconhecimento de sua gestão e presença crescente no interior do estado, Cícero Lucena não é o único nome cotado dentro da base governista para a sucessão de João Azevêdo. Além de Lucas Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), também se movimenta como pré-candidato.
Com experiência e apoio popular, Cícero segue no jogo
Reeleito em outubro de 2024 e com uma trajetória que inclui passagens pelo Senado, Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa e até ministério federal, Cícero Lucena é um dos nomes mais experientes e articulados da base aliada. Internamente, no entanto, o PP ainda não bateu o martelo sobre quem será o nome que disputará o governo em 2026.
O cenário segue indefinido e dependerá da decisão do governador João Azevêdo, que pode disputar uma das duas vagas no Senado Federal. Até lá, os movimentos nos bastidores ganham força e devem definir o futuro da sucessão estadual.
Fonte83























