No Result
View All Result
2 de agosto de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Avião faz manobra de emergência para evitar colisão e deixa dois comissários feridos

Pilotos fizeram manobra evasiva para desviar de aeronave militar. Esse é o segundo caso registrado em uma semana nos EUA

paraibadagente por paraibadagente
27/07/2025
in Destaques, Notícias
0
Avião faz manobra de emergência para evitar colisão e deixa dois comissários feridos
402
SHARES
2.4k
VIEWS
WhatsAppFacebook

Dois comissários de um voo da Southwest Airlines que partiu de Burbank, Califórnia, ficaram feridos nesta sexta-feira (25) depois que os pilotos foram obrigados a fazer uma manobra evasiva brusca para desviar de outra aeronave. A companhia aérea confirmou o incidente sem, no entanto, detalhar a extensão dos ferimentos de seus tripulantes.

O voo 1496 da Southwest, operado pelo Boeing 737-700 matrícula N249WN, desceu bruscamente e mergulhou por cerca de 152 metros, de acordo com sites de rastreamento de voos, depois que uma aeronave militar cruzou sua frente.

A tripulação “respondeu a dois alertas de tráfego a bordo, exigindo que eles subissem e descessem para cumprir os alertas”, disse a Southwest em um comunicado.

A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que está investigando o incidente.

“O piloto disse que seu alerta de colisão disparou e que ele precisava evitar que o avião viesse em nossa direção”, postou o comediante Jimmy Dore em uma rede social. “Um comissário de bordo precisava de atendimento médico.”

Seu colega Stef Zamorano acrescentou que todos os passageiros aplaudiram quando o avião pousou.

Caitlin Burdi disse à Fox News que os passageiros estavam “gritando” enquanto o avião caía rapidamente.

“Foi assustador. Realmente achamos que estávamos despencando para um acidente de avião”, disse ela.

Ela acrescentou que o piloto veio pelo alto-falante depois para dizer que o avião quase atingiu outro avião e que eles perderam o contato com o controle de tráfego aéreo.

“Só me lembro dele dizendo: ‘O que aconteceu foi que quase colidimos com outro avião, e tive que fazer uma tentativa de emergência para afundar porque perdemos o contato com o controlador de tráfego aéreo’”, disse ela.

O serviço de rastreamento de voos Flightradar24 identificou a outra aeronave como um caça Hawker Hunter que teria cruzado na frente do voo da Southwest.

O jato cruzou a menos de três quilômetros à sua frente e a algumas centenas de metros de sua altitude, informou a CNN, citando dados de rastreamento de voo. Ele havia decolado de El Paso, Texas, com destino a Oxnard, Califórnia.

O comunicado da Southwest disse que o voo continuou para Las Vegas, “onde pousou sem incidentes”, e que a companhia aérea está “em contato” com a FAA “para entender melhor as circunstâncias”.

“Agradecemos o profissionalismo de nossa tripulação e comissários de bordo na resposta a este evento. Nada é mais importante para a Southwest do que a segurança de nossos clientes e funcionários”, concluiu a companhia aérea.

O incidente ocorreu exatamente uma semana depois de um voo regional da Delta procedente de Minneapolis e operado por uma aeronave da Embraer foi forçado a fazer uma manobra evasiva repentina para evitar um bombardeiro militar B-52 americano.

Previous Post

Presos do 8 de janeiro removem tornozeleiras eletrônicas; paraibanos estão foragidos

Next Post

Cientistas criam tecnologia que detecta doenças pelo absorvente

Next Post
Cientistas criam tecnologia que detecta doenças pelo absorvente

Cientistas criam tecnologia que detecta doenças pelo absorvente

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .