Uma criança ficou com os dedos dos pés presos na escada rolante do @partagecampina, neste sábado, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Bombeiros foram acionados para atender a grave ocorrência.
A escada rolante foi desligada diante do momento de desespero dos responsáveis pela criança gritando por ajuda. Como pode ser visto no vídeo, vários curiosos que estavam passeando pelo @partagecampina pararam para observar a situação.
O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado. Ela foi levada para as docas, onde estava estacionada uma ambulância. O @partagecampina está preparando uma nota sobre o ocorrido. Mais informações em instantes.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público (MP-Procon) determinou que o Partage Shopping, em Campina Grande, realize o pagamento de uma multa no valor de R$ 1.615.944,44 por dano coletivo pela morte de Maria do Socorro Silva, de 64 anos, que morreu após ser atingida por um objeto em movimento dentro do shopping center, em novembro de 2023.
De acordo com a decisão do órgão, a multa é aplicada devido ao dano coletivo decorrente do incidente que resultou na morte da consumidora. Esse incidente também resultou em sérias questões sobre a responsabilidade dos estabelecimentos comerciais na garantia do bem-estar de seus frequentadores e na segurança dos mesmos.
O valor da multa será destinado ao fundo especial de Defesa do Consumidor, que visa financiar projetos de interesse social e a reparação de danos causados à coletividade, dentro da esfera de consumo. Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o shopping center já foi notificado da decisão administrativa e a decisão ainda cabe recurso à Junta Recursal do MP.
COM INFORMAÇÕES NOTÍCIA CERTA PB























