O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou neste sábado (12), durante entrevistas concedidas em Cajazeiras, no Sertão paraibano, sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Além disso, destacou ser o único nome da base aliada que defende abertamente a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A defesa de Lula eu faço sempre, não é oportunismo. Tanto que quando fui entrar no Republicanos, impus a condição ao presidente nacional, Marcos Pereira, que teria que ter liberdade de votar em Lula, o que foi aceito. Enfim, a defesa de Lula eu faço desde sempre”, acrescentou.
Adriano também disse estar aberto ao diálogo com todos os integrantes da base governista em busca desse intuito.
“Costumo dizer que ninguém é candidato de si só. Para ser candidato a governador, que é um cargo grande, precisa de um grupo, e meu primeiro desafio é convencer o meu partido que tenho condições e estou nesse trabalho. O que quero é que o Republicanos vendo que estou crescendo, que tenho popularidade, que estou pontuando bem, que o Republicanos me dê essa garantia que serei candidato pelo partido. Enfim, meu desejo é ser candidato pelo Republicanos e ser governador da Paraíba com apoio do povo e do meu partido”, afirmou.
Adriano entretanto garantiu que não cogita romper com o grupo governista.
“Não trabalho com hipótese de rompimento e sim de convencimento”, disse.
PB Agora