Uma quadrilha de Minas Gerais (MG) usava bebidas alcoólicas para fisgar pessoas que, posteriormente, se tornariam suas vítimas. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ante de roubar, o grupo criminoso atraía pessoas até um bar de Campos Altos, município localizado a 270 km de Belo Horizonte.
O modus operandi do grupo era sempre o mesmo. As vítimas eram atraídas ao bar e induzidas a tomar bebidas alcoólicas até que ficassem bêbadas — a ponto de perder a consciência.
Após ficarem desacordadas, elas eram levadas pelos criminosos a uma casa e roubavam os celulares e cartões bancários. Depois de pegar os objetos, eles faziam diversas compras e trocavam os dispositivos por entorpecentes.
Uma operação foi deflagrada pela PCMG nessa quinta-feira (10/7) para desarticular o grupo. Agentes da 2ª Delegacia Regional de Araxá prenderam quatro suspeitos.
Com eles, a polícia encontrou 14 celulares de origem desconhecida e cerca de R$ 1 mil. Também foram achadas uma pedra de crack, maconha e cocaína.
Na residência de um dos investigados, os investigadores apreenderam uma faca e dois simulacros de arma de fogo.
A Polícia Civil orienta que as vítimas procurem a delegacia para verificar se algum dos celulares recuperados as pertencem.
Metrópoles