Virginia Fonseca se pronunciou hoje (17 de junho de 2025) após seu nome aparecer em uma lista de devedores da Prefeitura de Londrina, no Paraná, pela falta de pagamento do IPTU de uma sala comercial adquirida por ela entre 2021 e 2024 — dívida que ultrapassa R$ 6,5 mil. A Justiça do Paraná determinou que ela deveria quitar o débito em cinco dias, sob risco de penhora de bens.
Em postagens nos stories, enquanto está em viagem à China, Virginia explicou que a dívida ocorreu por um “esquecimento” da mãe, Margareth Serrão, que gerenciava o imóvel e confundiu as responsabilidades. Ela relatou que Margareth acreditava que o inquilino ou a imobiliária era quem pagava o IPTU — prática comum em Governador Valadares (MG), de onde é a família — e que nem ela nem a imobiliária a orientaram corretamente.
A influenciadora admitiu o erro, afirmou que já está resolvendo o pagamento e fez uma comparação bem-humorada com outra situação recente em que seu nome foi negativado no Serasa por uma conta de telefone em torno de R$ 30, atribuída também à mãe.
Margareth também se posicionou nas redes, afirmando que não foi informada pela imobiliária sobre o pagamento do IPTU e que agora vai revisar todas as contas do imóvel
Vitrine do Cariri