Monteiro (PB) – O Grupo Tático Especial (GTE) , vinculado à Delegacia de Homicídios da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Monteiro* , deu cumprimento, no dia de hoje, a mandado de prisão por regressão cautelar expedido em desfavor de *R. V. C.,investigado por *lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
A ordem judicial foi expedida após a constatação do descumprimento de medidas impostas anteriormente no processo, resultando na regressão cautelar do regime e, consequentemente, na decretação de nova ordem de prisão. O crime imputado ao custodiado se enquadra no artigo 129, §9º do Código Penal, que trata da prática de *lesão corporal contra mulher por razões da condição de sexo feminino* , caracterizando a violência doméstica e familiar.
A ação faz parte das atividades contínuas do GTE na fiscalização do cumprimento das medidas judiciais impostas a indivíduos já submetidos a algum tipo de benefício penal.
A equipe do GTE realizou diligências de inteligência. O preso encontra-se agora à disposição da Justiça, onde deverá cumprir a pena conforme novo regime determinado.
Disque Denúncia – GTE Monteiro
A Polícia Civil, por meio do GTE e da Delegacia de Homicídios de Monteiro, reforça o compromisso no combate à violência doméstica e na preservação da integridade das vítimas. A população pode colaborar, de forma anônima e segura, com informações que auxiliem na prisão de foragidos ou na elucidação de crimes.
Canal de denúncias anônimas: (83) 99650-5809
A Polícia Civil da Paraíba segue intensificando ações de repressão qualificada, com foco na proteção das vítimas e no cumprimento rigoroso da lei.
PARAÍBA DA GENTE