O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), fez duras críticas ao ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) e lançou um desafio público para que ele compare os investimentos na área educacional dos governos de João Azevêdo (PSB) com os das gestões comandadas por seus familiares, Cássio e Ronaldo Cunha Lima. A declaração foi dada nesta segunda-feira (12).
Segundo Wilson, a atual gestão estadual tem promovido avanços significativos na educação e 2025 será “o melhor ano da história da Educação da Paraíba”. Ele afirmou que os dados e investimentos do governo João Azevêdo superam, em apenas um ano, os realizados ao longo dos sete anos das gestões de Cássio e Ronaldo Cunha Lima. “O desafio está feito, a qualquer hora que Pedro quiser”, provocou.
O secretário também criticou a postura de Pedro em relação à educação de Campina Grande, administrada por seu aliado político, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). Para Wilson, o ex-deputado ignora os problemas da rede municipal da cidade e adota um discurso meramente político.
“Quando você procura defeito com um olhar político, você encontra até dentro da sua própria casa. Mas Pedro sequer se dá ao trabalho de olhar os defeitos de Campina Grande. As nossas escolas estaduais no município, muitas vezes, são melhores que as municipais”, afirmou.
Fonte83