Durante entrevista ao programa Correio Debate, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, revelou um gesto simbólico e direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos). Segundo Galdino, Lula pediu pessoalmente que o parlamentar desista de uma possível candidatura ao Governo da Paraíba nas próximas eleições.
“A preço de hoje, a intenção de Hugo é continuar na Câmara Federal. Continuar mesmo. Ele pensa em continuar”, afirmou Galdino, indicando que, apesar das especulações, o deputado demonstra preferência por permanecer em Brasília.
Contudo, foi a intervenção do presidente da República que adicionou um novo peso à decisão de Hugo Motta. De acordo com o relato de Adriano Galdino, Lula fez um apelo emocional e estratégico.
“Lula pegou no braço dele, apertou e olhou nos olhos dele, disse: ‘Não vá, não. Fica aqui, porque o Brasil tá precisando de muitos líderes novos. Nós não temos lideranças novas em formação no Brasil e tá muito carente o Brasil de lideranças novas e eu vejo em você essa grande liderança’”, contou o presidente da Assembleia.
A fala de Lula, segundo Galdino, evidencia uma aposta do presidente em Hugo Motta como parte da renovação política nacional, o que, ao mesmo tempo, sinaliza a importância que o deputado passou a ocupar no cenário federal.
PB Agora