Washington Marcelo Barbosa da Silva, nasceu no dia 19 de julho de 1969, na cidade de Monteiro Paraíba, filho de Enivaldo Bezerra da Silva e Maria Jandira Barbosa. Cresceu em uma família com 6 irmãos, estudou o antigo curso primário na Escola Miguel Santa Cruz e de Técnico em contabilidade na Escola Cenecista de Monteiro.
Aprendeu a tocar teclado com seu irmão Francisco de Assis e ouvindo os ensaios da Banda SAYONARA do referido irmão, e aos 14 idade ingressou na banda Sayona que fez muito sucesso nos anos 80 e permaneceu até o seu termino. Também aprendeu a tocar acordeon observando os sanfoneiros da cidade e com algumas dicas de músicos conhecidos. Fez parte das bandas: Percurso Musical e Vereda Tropical, bandas que tocavam muito em Monteiro, regiões e estados vizinhos. Washington já tocou sanfona para os Monteirenses Nanado Alves e Osmando Silva.( com quem toca atualmente).
Com o passar do tempo descobriu que tinha o dom de compor, sua primeira composição intitulada por Amor de Qualquer jeito foi gravada por Dejinha de Monteiro e teve arranjos e incentivo do grande músico Ulisses Barbosa. Inspirado na natureza, no cotidiano em geral, no cenário rural e principalmente no amor, compôs várias músicas interpretadas por cantores de renome como: Flávio José, Chambinho do Acordeon, Fagner, Eliane do Forró, Novinho da Paraíba, Walkyria Santos, várias bandas de forró, entre outros.
A música que o tornou conhecido no Nordeste e até no cenário nacional foi “Verdadeiro Amor” gravada inicialmente por a Banda Magníficos e regravada por várias bandas e cantores de todo o Brasil, recentemente regravada pela Paraibana Lucy Alves e cantada no programa da rede globo THE VOYCE KIDS. Participou de festivais regionais como Forró – Fest onde teve duas músicas classificadas para a final: “De janeiro a janeiro” interpretada por Osmando Silva e “Rio Paraíba” que teve como interprete o saudoso Eudimar Raposo.
Em julho de 2015 realizou o sonho de lançar um CD com músicas de sua autoria, intitulado “Parte da minha vida” – Washington Marcelo e convidados. Uma coletânea de alguns sucesso da sua carreira de mais de 20 anos. Interpretaram suas canções cantores renomados da música nordestina, como: Santana “O cantador”, Flavio José, Aldemário Coelho, Flávio Leandro, Walkyria Santos, Adma Andrade, Chambinho do Acordeon, Fagner, Dejinha de Monteiro, Novinho da Paraíba, Osmando Silva, Chiquinho de Belém, Caldeira Filho, Eliane do Forró e Renato Torres. Atualmente acompanha tocando acordeon o Monteirense Osmando Silva, toca na Igreja e com outros artistas da terra.
PARAÍBA DA GENTE