Depois do pastor da Igreja Evangélica Ministério Libertos por Deus (LPD) Flávio Amaral detonar padre Fábio de Melo, foi a vez de padre Marcelo Rossi comprar a “briga” do amigo. O líder da igreja católica, que também lutou contra a depressão, afirmou que a doença não é “frescura” como deu a entender o evangélico.
“Amados, depressão não é frescura! Mas, tem cura. Glória a Deus! Cuidar do corpo, mente e espírito é essencial. A Alegria do Senhor é nossa força. Tem coisas que tem que ver pra CRER!”, escreveu Rossi no Instagram, na legenda de uma foto onde mostra o antes e depois do transtorno.
Período difícil
Em entrevista ao The Noite, do SBT, Marcelo relembrou o período difícil e declarou que achava que depressão era “frescura” até ser diagnosticado com a doença.
“Não desejo para ninguém, [tive] por sete meses e 22 dias. O sacerdote muitas vezes é uma lata de lixo. Você escuta tantas coisas ruins que, se não tem uma experiência com Deus, aquilo vai te consumindo”, ponderou.
Atividade física como “remédio”
Desde então, padre Marcelo Rossi se dedica à musculação. O religioso explicou que a atividade física o fez sair do estado de inércia que o transtorno o colocou. Ele até virou meme, uma que vez que surgiu bastante mudado, com o corpo atlético, logo após se recuperar.
Agora, ele defende o “Treino Abençoado por Jesus”, como forma de driblar a depressão, e tenta motivar as pessoas que passam pelo mesmo problema, buscar solução no esporte.
Veja o antes e depois da depressão que atingiu o padre Marcelo Rossi:
Relembre a polêmica do pastor Flávio Amaral com padre Fábio de Melo
- No último dia 20, um vídeo de Padre Fábio de Melo falando sobre o diagnóstico da depressão veio à tona.
- “Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, falou.
- Pastor da Igreja Evangélica Ministério Libertos por Deus (LPD), Flávio Amaral causou polêmica ao atribuir a depressão do Padre Fábio de Melo ao medo de “sair do armário”.
- Além disso, ele deu a entender que o líder da igreja católica é homossexual e que está com falta de sexo.
- “Seja mais específico, porque eu acredito, que o senhor está louco para sair do armário. Eu acredito sim, muita gente já sabe, já pensa, já fala”, disse Flávio.
- Amaral seguiu: “Padre com depressão por causa de sua vida sexual? Porque não saiu do armário, porque não casou com uma mulher, ou porque não tem um homem, ou porque não faz sexo?”
- Segurando a bíblia na mão, Flávio Amaral deixou um recado para Fábio de Melo. “Querido, seja qual for o motivo, este aqui é o remédio para qualquer depressão”, finalizou.
- Nos perfis das redes sociais, Flávio Amaral se apresenta como “ex-travesti”.
- Ele teria ficado conhecido por pregar ser possível “deixar a homossexualidade” através da fé, do jejum e da oração.
- Nas postagens na web, Flávio comparou uma influenciadora trans com “Satanás”.
- O líder religioso ainda firmou que um homem trans gerando um filho é uma “abominação”.
Metrópoles
Comentários