DestaquesNotícias

Matéria do Paraíba da Gente é repercutida a nível estadual pelo Portal Correio

    0

    A reportagem do site Paraíba da Gente sobre uma mulher diagnosticada com a condição rara Situs Inversus Totalis, no Cariri paraibano, ganhou destaque estadual ao ser repercutida pelo Portal Correio. O caso foi descoberto pelo médico cirurgião Danilo Mayer Feitosa durante um procedimento de retirada de cálculo na vesícula, realizado no Hospital H Dia, em Monteiro, no dia 13 de janeiro.

    O Situs Inversus Totalis é uma anomalia genética rara na qual todos os órgãos do corpo estão posicionados de maneira espelhada em relação à anatomia normal. De acordo com especialistas, a incidência dessa condição é de aproximadamente 1 em cada 10 mil pessoas.

    “Isso é uma patologia rara, na verdade, não chega a ser uma doença. É uma alteração anatômica que essa paciente tem”, explicou o cirurgião Danilo Mayer Feitosa.

    Antes do diagnóstico definitivo, a paciente buscou atendimento em Postos de Saúde da Família (PSFs), mas a posição incomum dos seus órgãos dificultou a identificação do problema, retardando a suspeita de cálculo na vesícula.

    O reconhecimento da reportagem do Paraíba da Gente em um dos maiores portais de notícias da Paraíba demonstra a relevância do trabalho jornalístico do site, que tem se consolidado na cobertura de fatos importantes do estado.

    O CEO do Paraíba da Gente, Edvaldo Reis, celebrou a ampliação do alcance da matéria. “

    Ficamos muito felizes em ver que nosso conteúdo tem conquistado espaço e reconhecimento em outros grandes veículos de comunicação. Isso reforça nosso compromisso com um jornalismo sério e de qualidade”, afirmou.

     

    PARAÍBA DA GENTE

    paraibadagente

    Homem é preso em flagrante após jogar sêmen em colega de trabalho

    Post anterior

    Criança de Monteiro, de quatro anos, sofre engasgo em João Pessoa e mobiliza equipes de resgate, mas não resiste

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques