A Igreja Assembleia de Deus Estrela da Manhã, no bairro Parque Santa Lúcia, em Imperatriz (MA) viveu uma noite tensa na última segunda-feira (27/1). Um pastor que estava no local foi expulso da igreja, passou mal e precisou de escolta policial para ir embora em segurança.
A região está vivendo um momento turbulento, por causa da disputa pelo controle de templos e congregações entre as igrejas que se separaram da associação Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão (Comadesma), liderada pelo pastor Cavalcante.
No caso, a Igreja Assembleia de Deus Estrela da Manhã afirmou que não faz mais parte do campo da Comadesma e rejeita qualquer pastor ligado à convenção. Por isso, o ministro do Evangelho foi expulso do local.
Vale lembrar que, em 2024, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pediu o afastamento do ex-deputado estadual José Alves Cavalcante, conhecido como Pastor Cavalcante, e de mais seis pessoas suspeitas de desviar recursos da Comadesma.
Metrópoles
Comentários