Na última sexta-feira (17), o programa Edvaldo Reis, recebeu um convidado especial, o Padre Júnior, natural da cidade de Monteiro, na Paraíba, mas que atualmente reside em Campinas, no estado de São Paulo. Durante a entrevista, o padre compartilhou com os ouvintes um pouco de sua história, faland sobre suas origens no Cariri, em cidades como Monteiro e Camalaú, e a jornada que o levou ao sacerdócio.
“A minha história começou em Monteiro, nasci aqui. E é daqui que carrego lembranças e ensinamentos que me acompanham até hoje”, disse o padre, que também falou sobre o processo que o levou a seguir a vocação religiosa.
Além de discutir sua trajetória religiosa, Padre Júnior relembrou a experiência que o tornou viral na internet. Durante um casamento que celebrou, ele brincou e interagiu com os noivos de forma descontraída, sem saber que estava sendo filmado. O vídeo, que acabou tomando uma enorme proporção, ultrapassou a marca de 9 milhões de visualizações e levou o padre a participar do programa da Eliana, no SBT, na época.
“Foi algo inesperado. Eu estava apenas sendo eu mesmo, conduzindo o casamento de forma natural, sem saber que seria gravado”, comentou o Padre Júnior,.
Além de ser sacerdote, Padre Júnior é também psicólogo e, durante a entrevista, falou sobre a importância da fé e da religiosidade na vida das pessoas. Ele abordou diversos aspectos relacionados à espiritualidade, ao cuidado com a saúde mental e como as duas áreas, a psicologia e o sacerdócio, podem caminhar juntas no auxílio aos fiéis.
Ao longo do programa, o padre respondeu a vários questionamentos enviados pelos ouvintes e recebeu inúmeras mensagens de carinho da audiência.
PARAÍBA DA GENTE
Comentários