DestaquesPolêmica

José Mayer recusa convite de autor e nega volta à Globo após acusação de assédio

    0

    José Mayer não aceitou voltar à Globo nem com um pedido de Aguinaldo Silva, com quem trabalhou em Tieta (1989), A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004) –para citar apenas alguns exemplos. O autor já havia criado um personagem para homenagear o artista na fase inicial de Três Graças, trama que desenvolve para a faixa nobre da emissora. O projeto deve estrear em 2026, após a exibição de Vale Tudo e de uma obra de Gloria Perez.

    Apesar do convite bastante antecipado, Mayer preferiu declinar. Ele teria agradecido a intenção do escritor, mas dito estar oficialmente aposentado da carreira de ator. As informações são da coluna Outro Canal, do F5.

    Mayer deixou a televisão em 2017, após ser acusado de assédio pela figurinista Suellem Tonani. Ele foi afastado depois das gravações de A Lei do Amor (2016), sua última novela na casa, e teve o contrato reincidido. À época, o artista admitiu ter “passado do ponto” e prometeu mudar.

    Em 2023, ele falou sobre o assunto durante uma mensagem ao programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. Ele classificou os acontecimentos como “nefastos” e disse ter “optado pelo silêncio” e “pelo abandono da profissão de ator, um ano antes de completar 50 anos de carreira”.

    Mayer viver hoje recluso em sua casa em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, na companhia da mulher, Vera Fajardo.

    Aguinaldo Silva, por sua vez, retorna à Globo após sete anos. Seu último trabalho foi O Sétimo Guardião (2018), um fracasso de audiência. Para a nova novela, ele quer contar com atores veteranos –ele já manifestou interesse em escrever para Betty Faria. A ideia do autor é colocá-los em papéis com importância na história, especialmente na fase inicial.

    A trama conta a história de uma família do subúrbio do Rio de Janeiro através das gerações. Mãe, filha e neta engravidaram cedo e tiveram que cuidar dos filhos sozinhas, sem a ajuda dos companheiros.

    paraibadagente

    Cidades da Paraíba estão sob perigo por chuvas com ventos de até 100 km/h

    Post anterior

    Caso raro: homem com câncer tem pênis amputado para conter metástases

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques