DestaquesNotícias

Agenda no Cariri: Renato Teixeira visita o poeta caririzeiro, Zé de Cazuza

    0

    O cenário rural da Fazenda São Francisco, na cidade de Prata, no Cariri paraibano, foi palco de um encontro memorável nesta quarta-feira (08). O poeta Zé de Cazuza, conhecido nacionalmente como o “Homem Gravador” e recentemente agraciado com a honraria de Doutor Honoris Causa, concedida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebeu em sua residência o renomado compositor Renato Teixeira, um dos maiores nomes da música sertaneja rural brasileira, autor de clássicos como “Tocando em Frente”“Romaria”“O Menino da Porteira”, e “Comitiva Esperança”.

    A tarde foi marcada por muito encantamento e poesia. Ao lado de Renato Teixeira, também estavam o poeta Jessier Quirino, e o cantor Paulo Matricó. Juntos, os poetas e músicos discutiram sobre o papel da arte na cultura regional e nacional.

    Zé de Cazuza, além de apresentar seu próprio trabalho, teve a oportunidade de mostrar a seus convidados o talento de sua família. O poeta caririzeiro apresentou seus filhos, como a dupla Luis Homero e Miguel Marcondes, que formam a banda Vates e Violas. Também estavam presentes o cantor de forró pé-de-serra, Antenor Cazuza, e o apresentador de festivais de viola e profundo conhecedor da poesia, Felisardo Moura.

    Renato Teixeira, sempre com um olhar carinhoso para a simplicidade e a sabedoria do sertão, comentou sobre a importância da poesia e da música popular brasileira.

    “O sertão e suas raízes sempre foram fontes inesgotáveis de inspiração para nós, artistas. É um privilégio estar aqui, trocando ideias com Zé de Cazuza e tantos outros poetas e músicos que valorizam a cultura do nosso Brasil profundo,” declarou o artista sobre o encontro.

    whatsapp image 2025 01 08 at 20.45.48

    whatsapp image 2025 01 08 at 20.45.48 (2)
    paraibadagente

    Com medo de taxação, comerciantes da Paraíba cogitam rejeitar Pix como forma de pagamento

    Post anterior

    Datena aconselha Gusttavo Lima a não entrar na política: “Continue cantando”

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques