Depois de fazer um arrastão pelas ruas do Núcleo Bandeirante, um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quarta-feira (6/11). O criminoso chegou a invadir o interior de nove veículos na madrugada de 13 de setembro último e era procurado.
Detido pela 11ª Delegacia de Polícia, o homem furtou itens como estepes, macacos hidráulicos, roupas e outros objetos de valor dos carros, que eram, na maioria, do modelo Fiat Argo. Parte dos crimes foi flagrada por câmeras de segurança da região.
Nos vídeos, o homem aparece acompanhado de um comparsa, que o ajuda nos delitos. Este segundo ainda não foi encontrado. A dupla foi filmada enquanto destravava e desligava os sistemas de segurança dos carros rapidamente.
Em uma tentativa de despistar a polícia e dificultar o processo de identificação, o criminoso teria furtado a placa de um veículo em Taguatinga e a usado no próprio carro, o que lhe permitiu circular com uma identificação adulterada.
O homem preso nessa quarta-feira possui um extenso histórico criminal, segundo a PCDF. Ele foi encontrado em um supermercado de Ceilândia, enquanto fazia compras. Ao notar a presença dos policiais, tentou correr e fugir, mas foi cercado por populares.
Metrópoles
Comentários