Ele voltou! Após mais de um ano fora dos campos por causa de uma lesão no joelho esquerdo, Neymar Jr. retomou a agenda de jogos na última segunda-feira (21), quando entrou no segundo tempo da partida entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. Nesse retorno, o craque pretende, claro, voltar a colecionar títulos. Assim como coleciona carrões.
Com um salário mensal de R$ 67,9 milhões, o equivalente a R$ 2,2 milhões por dia, e um patrimônio estimado em R$ 5 bilhões, segundo os portais Valor Econômico e Pórtico, é natural que Neymar tenha uma garagem de dar inveja. Agora, Autoesporte reúne as aquisições mais recentes do jogador e também relembra alguns modelos que fizeram parte da coleção antes de sua contratação pelo Al-Hilal.
O Bentley Continental GT é um modelo inglês de linhas musculosas que pode desenvolver até 550 cv de potência e 78,5 kgfm de torque quando equipado com motor 4.0 V8 biturbo. Segundo a imprensa internacional noticiou à época, o veículo (assim como os demais da lista e uma van da Mercedes-Benz) foi uma das exigências feitas por Neymar ao Al-Hilal a fim de que o clube garantisse sua contratação. O time, claro, topou.
O Continental GT é produzido de forma artesanal em Crewe, na Grã-Bretanha, e exibe exclusivas rodas de 20 polegadas de liga leve. É um automóvel de acabamento esmerado, com muito couro e folheados raros, feitos a partir de materiais sustentáveis.
Vale lembrar que a quarta, e mais recente, geração do Continental GT foi apresentada em meados deste ano pela Bentley. Nessa nova era, o veículo chega aos tempos da eletrificação, e ostenta conjunto V8 híbrido plug-in de 771 cv.
O Lamborghini Huracán STO também faz parte do investimento feito pelo Al-Hilal para garantir a contratação de Neymar. O esportivo equipado com motor V10 5.2 naturalmente aspirado desenvolve 640 cv em sua versão mais potente e 57,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é de dupla embreagem e sete velocidades e tração traseira. Bom dizer que marca italiana já lançou o sucessor eletrificado do seu superesportivo “de entrada”: trata-se do Temerario.
Aston Martin DBX
Com cinco metros de comprimento e pesando 2,5 toneladas, o Aston Martin DBX custa cerca de R$ 3,4 milhões no Brasil e oferece motor V8 4.0 biturbo com brutais 91,7 kgfm de torque e 707 cv. Vale dizer que o propulsor é fornecido pela AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz, o que talvez explique a facilidade com que o DBX faça o 0 a 100 km/h: aproximadamente 2,8 segundos. Sua velocidade máxima é de 310 km/h.