DestaquesEsporteNotícias

Ídolo do Palmeiras: Jorge Valdivia é preso por denúncia de abuso sexual no Chile

    0

    O ex-jogador de futebol chileno Jorge Valdivia, que atuou pela seleção do seu país, Colo-Colo e Palmeiras, foi detido na manhã desta terça-feira (22). Ele é acusado de ter cometido “um crime sexual”, informou o Ministério Público.

    “Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (…). Atualmente, ele está detido”, informou o MP, sem revelar o crime pelo qual será acusado na tarde desta terça-feira.

    Antes, uma fonte do MP já havia afirmado que foi apresentada uma “denúncia por crime sexual” contra o ex-jogador. O ex-jogador de 41 anos afirmou em um comunicado que nega “de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”.

    Ele afirmou que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta” e que vai colaborar com o Ministério Público para esclarecer os fatos.

    Quem é Jorge Valdivia?

    Jorge Valdivia, que integrou a chamada ‘Geração Dourada’, que levou o Chile a conquistar a Copa América de 2015 e edição Centenário do torneio em 2016, jogou no Colo Colo, Palmeiras, no Al-Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos; Monarcas, Maztlán e Necaxa, do México; e Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros.

    Valdivia, que se aposentou do futebol profissional em julho de 2022, tem trabalhado como comentarista esportivo.

    COM INFORMAÇÕES GLOBO

    paraibadagente

    Prefeita eleita de Monteiro Ana Paula, e secretária de Educação participam de seminário “Tribunal e Educação com Foco na Alfabetização”.

    Post anterior

    Inep disponibiliza consulta aos locais de provas do Enem 2024

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques