Filho de Cid Moreira (1927-2024), Roger Naumtchyk quebrou o silêncio sobre o motivo de não ter ido ao velório do pai. O hair stylist, que tem uma relação tumultuada com a madrasta, Fátima Sampaio, desde quando o âncora era vivo, alegou que não se sentiria confortável na despedida. “Sinceramente, tive medo pela minha própria vida”, desabafou.
Em depoimento neste sábado (5), Naumtchyk contou que Fátima pediu na Justiça uma medida protetiva contra Roger e Rodrigo Moreira, impedindo-os de entrar em contato com o pai desde o início de 2023. Eles foram proibidos de se aproximar de Cid Moreira, mandar e-mails, telefonar ou fazer qualquer outro tipo de contato, sujeito a multa e até prisão.
Roger afirmou também que sequer foi informado sobre o quadro de saúde do pai. “Isso tudo me pegou de surpresa, porque eu nem imaginava que ele já estava internado em estado grave há quase 30 dias”, admitiu. “Por que ela escondeu da família e de amigos mais antigos? Ela escondeu ele até o fim!”
Ele disse ainda que tinha um compromisso profissional, em um filme da HBO, e que decidiu manter o trabalho –até em respeito ao pai, que o ensinou a exercer sua profissão com todo o respeito. “Meu pai tinha prazer de falar ‘sou caxias’, coisa que aprendi com ele durante nossa vida entre pai e filho, em mais de 20 anos de convivência”, apontou.
“Eu trabalho desde os nove anos e nunca parei. Hoje, sou profissional cabeleireiro renomado no brasil (atendendo mais de 60 atrizes globais) e no exterior (embaixador da Hair Brasil Orlando). Passo bem longe de ‘vagabundo’, com muitos falam abertamente na mídia”, alfinetou o hair stylist.
Por fim, Roger Naumtchyk Moreira apontou que “o luto é um processo individual”, e que sua ausência no velório ou no enterro não significa que não esteja sofrendo. “Faremos uma missa de sétimo dia em São Paulo para o nosso pai. A família deve permanecer unida”, ressaltou.
“Agora, fica um sentimento de vazio e de impotência de não ter estado por mais tempo com aquela pessoa que amávamos”, lamentou Roger. “Independentemente do que aconteceu entre nós, Eu gostaria muito de estar junto com você. Eu sei que toda essas desavenças e afastamentos foram orquestrados por ela.”
A reportagem tentou contato com Fátima Sampaio para ouvi-la sobre o depoimento do enteado, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Caso ela o faça, o texto será atualizado.
No Encontro com Patrícia Poeta, a viúva disse que escondeu a internação de Cid Moreira de todos por ser uma questão íntima. “Não contei para ninguém para manter a privacidade dele, esperando que ele fosse voltar para casa. Fiz meu melhor como ser humano”, justificou.
Comentários