DestaquesNotíciasPolítica

Governo diz que denúncias contra Silvio Almeida são graves

    0

    Denúncia grave e que será investigada. E um ministro na “corda bamba. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, são graves e o chamou para prestar esclarecimentos.

    A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto divulgou nota na noite desta, quinta-feira (05) afirmando que o caso será tratado com celeridade.

    “O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, disse o Planalto em nota oficial.

    Almeida foi ouvido pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Carvalho, e pelo advogado-geral da União, Jorge Messias.

    O ministro encaminhou ofício à CGU, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que investiguem o caso.
    A Comissão de Ética da Presidência da República abriu um procedimento para apurar os fatos.

    A organização Me Too Brasil confirmou, nesta quinta-feira, que recebeu denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida.

    Segundo comunicado, as vítimas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico.

    PB Agora

    paraibadagente

    Criança de 2 anos fica com mancha de sangue após mãe ser morta pelo ex

    Post anterior

    Vereador e candidato a vice-prefeito de cidade da Paraíba sofre tentativa de homicídio

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques